Transformar os teus workshops num negócio a tempo inteiro
Então, tens sido anfitrião de workshops e estás a arrasar. Os teus participantes elogiam as tuas capacidades, tens uma lista de espera maior do que a tua lista de tarefas e, algures no meio do caos, pensaste: "E se eu fizesse isto a tempo inteiro?" Bem, mergulha connosco para saberes como podes começar a transformar os teus workshops num trabalho a tempo inteiro.
Aqui no Hands On, o nosso objetivo é ajudar pessoas criativas como tu transforma a paixão em lucroE sim, é possível tornares-te profissional sem perderes a sanidade mental (ou derramares purpurina por todo o lado). Vê aqui como.
Começa com um plano de jogo (e não apenas com um quadro do pinterest)
Aumentar a escala não é apenas fazer mais workshops. Trata-se de os fazer de forma mais inteligente. Antes de te lançares de cabeça, faz a ti próprio algumas perguntas importantes:
- Qual é o nicho do my? (Fazer velas? Pintura abstrata? Tricotar camisolas para hamsters?)
- Qual é o público-alvo do my? (Iniciantes? Criativos avançados? Pessoas que só querem bebericar vinho e fingir que pintam?)
- Quanto é que eu preciso de ganhar para tornar este negócio viável?
Anota as tuas respostas e cria um roteiro. Sim, pode parecer um trabalho de casa, mas confia em nós - o teu futuro vai agradecer-te.
Cria um formato workshop escalável
Não podes estar em todo o lado ao mesmo tempo (a não ser que tenhas inventado a clonagem - nesse caso, ensina-nos os teus métodos). Se estás a escalar os teus workshops, precisas de um formato que seja replicável e fácil de gerir. Vê aqui como:
- Simplifica os teus materiais: Compra materiais a granel e cria kits pré-embalados para poupar tempo e dinheiro.
- Normaliza as tuas aulas: Desenvolve um currículo que funcione para vários níveis de competências. Pensa nele como o teu livro de receitas workshop.
- Torna-te digital: Considera a possibilidade de oferecer workshops virtuais juntamente com os presenciais. Olá, público global!
Constrói a tua marca como um chefe
Aumentar a escala significa aumentar a tua visibilidade e isso começa com uma marca de arrasar. A tua marca deve gritar: "Este sou eu e os my workshops são fantásticos!"
Construir uma marca forte não é negociável. A tua marca deve refletir a tua personalidade, experiência e o valor que os participantes podem esperar dos teus workshops. Começa com um nome memorável e depois vai em frente.
A presença online sólida através das redes sociais é igualmente importante. Partilha o teu percurso, mostra as criações dos participantes e interage com o teu público para criar um sentido de comunidade. A autenticidade é importante, por isso não tenhas medo de deixar a tua personalidade brilhar.
Mantém a tua chama viva
Expandir um negócio é empolgante, mas também pode ser avassalador. Lembra-te porque começaste a organizar workshops em primeiro lugar - porque adoras ensinar e criar.
Embora o crescimento do teu workshop seja emocionante, é crucial manter a paixão que te trouxe até aqui em primeiro lugar. O esgotamento é real, e proteger a tua criatividade é essencial para o sucesso a longo prazo. Estabelece limites, faz pausas e celebra as tuas conquistas ao longo do caminho.
Construir um negócio é uma maratona, não uma corrida de velocidade, e cuidar de ti garante que desfrutas tanto da viagem como do destino.
Mede o teu sucesso (para além dos gostos no Instagram) e aumenta as tuas vendas
O sucesso não se resume a seguidores ou receitas. Presta atenção a:
- Feedback dos participantes: Os teus workshop são divertidos e valiosos?
- Equilíbrio entre vida profissional e pessoal: Estás a gostar do processo ou estás a afogar-te em listas de tarefas?
- Crescimento ao longo do tempo: A escalada é uma maratona, não uma corrida de velocidade. Celebra o progresso constante.
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